O Café com Notícia desta segunda-feira, 21, abordou diversas pautas, entre elas, sobre o escritor, compositor e poeta Joãozinho Gomes é publicado na Revista Brasileira da Academia Brasileira de Letras.A grande novidade nas Letras amapaenses é a publicação de cinco poemas de Joãozinho Gomes, na Revista Brasileira – publicação trimestral da Academia Brasileira de Letras – editada por Marco Luchesi, quem faz diretamente o convite a que Joãozinho revele naquela revista seus textos. Publicação importante para a confirmação de talentos literários, mas, sobretudo pelo caráter de lançamento de novos escritores, em gêneros como ensaio, narrativa (ficção) e poesia, esta edição da Revista Brasileira, por exemplo – fundada em 14 de julho de 1855 e ainda na ativa, coisa raríssima entre revistas literárias –, apresenta ao leitor nomes consagrados como os de Celso Lafer, Ana Maria Machado, Alfredo Bosi e Evaldo Cabral de Mell.
Também se falou sobre as “TIAS DO MARABAIXO” SERÃO HOMENAGEADAS EM LIVRO DE FOTOS. Obra já pode se encontra em pré-venda através do blog Som do Nortee.O livro As Tias do Marabaixo – Cultura Tradicional do Amapá em Fotografias, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2016, é o terceiro produto do projeto “As Tias do Marabaixo”, uma iniciativa do jornalista cultural Fabio Gomes. A obra se encontra em pré-venda no blog Som do Norte (http://www.somdonorte.com.br). Teve ainda, Norma Iracema que falou sobre o protesto que fez em frente a Unimed sobre o mau atendimento do hospital.
Além disso, foi abordado ainda sobre o início do processo de regulamentação da Lei de Acesso à Informação, que O governo do Amapá assinou o termo de adesão do Poder Executivo ao programa Brasil Transparente, sistema criado pela Controladoria-Geral da União para auxiliar Estados e Municípios na implementação das medidas de governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI). O Amapá foi o 11º Estado a aderir ao programa. O objetivo é juntar esforços no incremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto.
Ouça as entrevistas na íntegra: