Ícone do site Café com Notícia

Companhia do estado apresenta espetáculo ‘Novo Amapá’ em formato de live para marcar os 40 anos da tragédia

Com o nome ‘Novo Amapá’, a peça é dirigida por Marina Beckman, com direção de arte assinada por Paulo Rocha e Nathan Zahlouth, na assistência de produção está Rúbia Carla. O elenco é formado pelos atores Hayam Chandra, Jhimmy Feiches, Sabrina Bentes, Márcia Fonseca, Maria Rosa, Valdir Ribeiro, Fernanda Amaral e Ana Luz.

Os diálogos são em forma de poesia, criados pela companhia, com o roteiro baseado no texto ‘Triste Janeiro’, do ator e dramaturgo Joca Monteiro. As interpretações buscam além de trazer a lembrança desse momento trágico para a história do Amapá, também relembrar a memória das vítimas e as pessoas que prestaram socorro à elas.

De acordo com a diretora Marina Beckman, esse ano devido à pandemia da Covid-19, a CIA resolveu fazer o espetáculo em formato de Live. “Estamos gravando a peça, usando também os elementos de cinema para essa apresentação online, uma forma nova também para os atores, infelizmente esse ano não poderemos trabalhar com os figurantes, para não termos aglomeração, algumas cenas estão sendo adaptadas para esse formato. Assim buscamos unir teatro e cinema”, destacou.

A tragédia com a embarcação Novo Amapá que naufragou no dia 6 de janeiro de 1981, com cerca de 600 pessoas a bordo, vitimou quase metade dos passageiros, que perderam suas vidas, não se tem um número exato de quantas pessoas morreram no ocorrido.


Serviço:
A peça será transmitida no dia 29 de janeiro, às 20h, pela página do Facebook do espetáculo ‘O Novo Amapá’.

Sair da versão mobile