Ícone do site Café com Notícia

[coluna] O fantástico universo da ‘Astralplane’ – por Karina Pacheco

Foto: Kian Shaikhzadeh

Que o nordeste é terra fértil para música boa, isso não há como discordar. Gal Costa, Gilberto Gil e Pitty percorrem pela história comprovando essa afirmação. Dando continuidade a esse legado, em 2015 nasce a ‘Astralplane’ fazendo parte da nova geração de artistas da Bahia.

A banda independente soteropolitana, é composta por Lucas Pereira (vocais, teclado e guitarra), Gabriel Sanches (bateria), Sávio Magalhães (guitarras) e Rodrigo Amorim (baixo). A união dos quatro amigos resultou em um EP chamado ‘Pales Tantral’, um álbum ‘Redevout’ e mais seis singles.

Tendo como base a MPB, caminhando pela psicodelia e se jogando no Funk Music, a Astralplane tem a habilidade de combinar gêneros e criar um estilo totalmente original. Desenvolver um trabalho 100% autoral é o foco da banda desde a fundação, as canções são montadas como um quebra-cabeça no qual as primeiras peças são os instrumentais e logo em seguida as letras dão o ar da graça.

O grupo passou por várias transições, adquirindo assim muitas inspirações. O EP ‘Pales Tantra’ lançado em 2015 é o resultado dos primeiros passos na criação musical. As sete faixas em inglês, disponíveis somente no Youtube, possuem fortes referências de ‘Tame Impala’, e conquistou o público alternativo de Salvador.

Em 2017 nasce o ‘Redevout, amparado pelo ritmo caloroso da música brasileira com pitadas de psicodelia. Ao apertar o play percebemos o amadurecimento do quarteto que agora possui uma identidade definida e bem construída.

Astralplane emana positividade e boas energias. Nos entrega um som caloroso e envolvente semelhante aos dias de verão. Sem perceber somos levados em uma viagem entre o nostálgico e o contemporâneo de uma forma tão leve que nos sentimos em outro plano.


 

Perfil

Karina Pacheco é Jornalista e Criadora de Conteúdo Digital. Fã da cultura POP e amante de Sitcoms. Adora fazer resenha de artistas musicais do cenário independente, assina a coluna de Música no portal Café com Notícia.

Sair da versão mobile