O Clima continuou tenso na Câmara de Vereadores de Macapá nesta segunda-feira, 8. Mesmo não sendo mais o presidente interino da Casa de Leis, o vereador Yuri Pelaes (MDB) continua ocupando a sala da presidência e não deixou o presidente eleito por 12 votos, Marcelo Dias, sentar na cadeira da presidência.
O vereador Marcelo Dias chegou cedo, Yuri chegou logo após e marcou campana dentro da sala, se recusando a sair. Dias acionou a Polícia Militar para retirar Pelaes. Mesmo depois de toda pancadaria protagonizada por alguns vereadores na eleição de quinta-feira, 4, pela disputa da presidência, os ânimos continuam inflamados e a saga por esta cadeira continua a todo vapor. Yuri atendeu a solicitação da polícia e deixou a Câmara pela porta dos fundos.
Com judicialização e Boletins de Ocorrências, resta esperar por esta disputa, que parece mais um capítulo da série americana House of cards.
No início da tarde, o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), por meio da desembargadora Sueli Pini, negou liminar para Yuri Pelaes, que pedia anulação da eleição de Marcelo Dias e Adrianna Ramos.