Com 65 anos de existência, Chico Terra já trabalhou de engraxate quando criança para ajudar no sustento da família. Como músico, interpretou Chico Buarque, Milton Nascimento e levou a MPA por diversas casas de show, bares e restaurantes de Macapá.
Mesmo assim, a fotografia sempre esteve presente em sua vida. Desde a adolescência, no primeiro encontro com uma Pentax k-1000, passando pelo ofício de fotojornalista, retratando a pluralidade amazônida e seu povo.
Assim, em uma coletânea de 187 fotografias deslumbrantes da natureza típica da Amazônia, Chico Terra lança seu primeiro e-book. Segundo ele, o objetivo do lançamento do material é “deixar um legado do trabalho de fotógrafo”.
“As minhas andanças pela Amazônia estão armazenadas aqui em um HD e muitas pessoas me cobravam isso – uma publicação com as fotos – e agora ficou mais acessível com a internet”, afirma o fotógrafo.
Nos primeiros dias de lançamento, o e-book já circula em diversas capitais do país como Minas Gerais, Belém e São Paulo, além de Macapá, o que “já representa um pequeno sucesso”, comemora o fotógrafo.
“Chico Terra compartilha com a gente nesse e-book, o amor com que seus olhos de fotógrafo enxergam a Amazônia. A contemplação presente em suas fotos transmite uma inabalável calmaria: os largos horizontes, os rios que espelham toda a beleza ao seu redor, barcos indo e vindo ao pôr do sol. São quase 200 imagens, todas elas têm afeto em seu DNA. A fotografia do Chico Terra é quase meditação”, ressalta o professor e fotógrafo, Alexandre Brito.
A coletânea pode ser adquirida no valor de R$30 reais. Compre o e-book “Fotografia da Amazônia” através do WhatsApp: (96) 3333-4579.