‘Casa Dança’ é o novo espaço cultural em Macapá
A dança é uma das modalidades mais procuradas pelas pessoas atualmente, principalmente como forma de lazer.
Macapá conta com um novo espaço cultural, a Casa Dança, sob a direção da coreógrafa e bailarina Cleide Façanha, no mesmo ano em que a Graham Cia de Dança comemora seus 25 anos. Localizada no bairro Jesus de Nazaré, o espaço conta com salas equipadas, piscina, vestiário e até lanchonete.
A Casa Dança é um sonho de Cleide Façanha e da Cia, que por anos trabalhou em espaços alternativos e alugados, a companhia já realizou vários festivais de dança, e participou de vários projetos culturais no Amapá e outros Estados.
Para Cleide Façanha, esse é um momento de conquista e vitória para a cultura, a coreógrafa diz gostar de ser uma referência para mulheres que querem empreender. “Digo que com muito trabalho e dedicação nós podemos conquistar nossos sonhos, essa Casa não é apenas uma escola de dança, é um espaço onde a arte e a cultura estão em movimento, com aulas para os pequeninos até nossos idosos, todos podem dançar! Queremos receber todos e mostrar como é incrível soltar o corpo e flutuar”, destaca.
No inicio deste mês foi realizado um pequeno coquetel para abertura da Casa, com a participação do diretor-presidente da Fumcult, Alan Cristopher, que prestigiou esse novo empreendimento em Macapá.
“A cultura agradece e nós parabenizamos nossa grande corégrafa, Cleide Façanha, por nos brindar com um espaço que sabemos que vai proporcionar muitos talentos para a dança do Estado. Acompanho o trabalho da Companhia e sabemos o quanto é talentosa e profissional”, afirmou Alan.
Cleide conta com suas bailarinas e parceiras da Graham Cia de Dança e outros profissionais para ministrarem as aulas, as turmas são de Ballet Clássico Infantil, Ballet Clássico Adulto, Sapateado norte-americano, Dança Moderna, Ballet Fitness, Pilates solo, Teatro, Capoeira, Hip-hop e Dança de Salão.
“As matriculas já estão abertas, aqui tomamos todo o cuidado, cumprimos os protocolos da OMS devido à pandemia, as turmas são pequenas, distribuímos os horários para não haver aglomeração. Nossos colaboradores fazem todas as higienizações necessárias, e o ambiente está sempre higienizado”, explica.
Cleide também aconselha a dança como uma forma de desestressar nesse período de tanta preocupação, além de ser uma divertida atividade física, ajudando na perda ou manutenção do peso dentre outros inúmeros benefícios.