Carreta da Mulher oferta consulta ginecológica, PCCU e aplicação de DIU no Laguinho
Teste rápido para HIV, sífilis, hepatite B e C, ultrassom de mama, transvaginal e tireoide também estão disponíveis na unidade móvel.
Nesta segunda-feira (21), a Carreta da Mulher começou a atender a comunidade feminina no Bairro do Laguinho, ao lado do Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos (CCNA), na área central de Macapá (veja os horários abaixo).
A unidade móvel oferta os seguintes atendimentos: consultas com ginecologista e clínico geral, exame de PCCU, teste rápido para HIV e sífilis, hepatite B e C e aplicação do DIU.
A Carreta ficará por 3 meses no Bairro do Laguinho. Para agendar as consultas basta ir até o veículo nos dias de marcação da especialidade desejada tendo em mão o RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de endereço.
As pacientes também poderão realizar ultrassom de mama, transvaginal e tireoide. Para os exames de ultrassonografia é necessário ter encaminhamento médico.
A unidade móvel voltada para prevenção da saúde feminina, atende de forma itinerante municípios do Amapá, além de distritos e bairros de Macapá.
Segundo a Coordenadoria de Saúde da Mulher de Macapá, a unidade já percorreu diversos bairros da capital, e essa rotatividade garante os atendimentos de uma maneira rápida e de qualidade para o público feminino.
Horário dos atendimentos
- Clínico geral e ginecologista: segunda-feira, a partir das 7h30
- Inserção de DIU: segunda-feira, a partir das 7h30
- PCCU: livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
- Ultrassonografia: sexta-feira, a partir das 7h30
Conteúdo fornecido por G1