Cantora amapaense Tani Leal fala sobre seu primeiro EP, “O que eu queria ter feito antes” no Café com Notícia
O programa Café com Notícia da última segunda-feira (29) recebeu a cantora e compositora, Tani Leal, que falou um pouco sobre seu mais novo trabalho, o EP “O que eu queria ter feito antes”. Lançado no último dia 24, Tani comentou o processo de produção da obra: “Teve um gatilho no final de 2019, mas ele me acompanha desde o meu nascimento e a minha relação com as pessoas e o mundo”.
Destacando a questão racial abordada na obra, a cantora explicou se tratar de um assunto muito presente na sua vida pessoal e que o encara como uma ressignificação de sua identidade. “Por muito tempo me fizeram acreditar que ser negra poderia ser algo ruim, mas no álbum eu mostro como eu me reencontrei comigo mesma e com a minha pretitude” relatou Tani, que ainda citou o fato das pessoas envolvidas no seu trabalho, serem em sua maioria pessoas não brancas.
A artista também revelou uma curiosidade sobre um fato que precedeu o lançamento do EP. O projeto, que foi auxiliado financeiramente pela Lei Aldir Blanc, não iria ser inicialmente o beneficiado pelo auxilio, e sim um trabalho anterior de Tani, o álbum “A equilibrista”. “Eu sentia que ele não dizia mais respeito a mulher e artista que eu me tornei, por isso eu resolvi deixar ele de lado, mas fiquei com medo tomar a decisão” disse a cantora. “Mas fui encorajada pelo meu amigo e parceiro musical, Anthony Barbosa, a então fazer um novo trabalho do zero”. Inclusive, essa mudança de rumo na sua carreira, é um dos motivos para o nome do álbum, “O que eu queria ter feito antes”.
O álbum está presente em todas as plataformas digitais de música, e também com todas as faixas no canal Saturação, contando também com um clipe da faixa “Aval”. E para quem quiser acompanhar Tani ao vivo, a cantora participará do Baile das Graúdas, evento que ocorrerá no dia 4 de Dezembro na Casa Viva, a partir das 17h.