Com eventos não só para os animais de estimação, como para todos aqueles amam os animais e querem ajudar na proteção de gatos e cachorros abandonados está sendo criado o bloco “AuMiau”, que alia conscientização com a folia do Carnaval. A renda levantada com a realização dos eventos e comercialização de abadas serão revestidas para ONG’s que trabalham salvando e cuidando dos bichos.
O organizador Marcílio Dantas, um apaixonado por animais, juntou forças com outros colegas e entidades, como a Fundação Municipal de Cultura de Macapá (Fumcult), Union Marketing, e a empresária Nazaré Rodrigues responsável pela organização cultural.
“Estamos buscando parcerias para realizarmos os eventos, teremos uma lojinha para comercializar os abadás para os donos e seus animais, além de outros apetrechos. Nossa programação inclui ainda eventos direcionados aos bichinhos, com desfile em lugar protegido e sem muito barulho, e teremos os de folia, com shows e muita festa para os humanos foliões, sempre focados em ajudar na manutenção dos abrigos e cuidados com todos os animais, buscando um lugar para nossos amiguinhos, com amor e carinho”, ressalta Dantas.
Dantas aposta nas campanhas educativas para diminuir o abandono, além de alertar às pessoas para o trato com animais, mostrar a estatística de atropelamentos e realizar ações com os grupos que defendem as causas.