O Bioparque da Amazônia está com uma mostra cultural de tema livre. São mais de 20 artistas locais da Galeria de Artes Samaúma que participam da exposição de artes visuais. O evento acontece até dia 8 de maio e conta com 40 obras de pintura e fotografia.
A atração estará disponível das 9h às 16h, no espaço multiúso, próximo a maloca da trilha central. O objetivo é celebrar as manifestações culturais das artes visuais, além de prestar homenagens aos artistas plásticos amapaenses.
A atração também tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). A exposição encerra no Dia do Artista Plástico, comemorado no domingo (8). O objetivo é celebrar as manifestações culturais das artes visuais, além de prestar homenagens aos artistas plásticos amapaenses, como explica o diretor-presidente do Bioparque, Ezequias Ferreira.
“O parque é um espaço social que promove o incentivo às artes e suas essências. A exposição exalta um momento diferenciado ao visitante, em meio a natureza existente na unidade. A parceria com a Galeria Samaúma evidencia as nossas maravilhas culturais”, destaca.
Talento é sinônimo para o coletivo de artistas visuais do Galaria Samaúma. Com mais de 30 anos de trajetória nas artes plásticas amapaense, Wagner Ribeiro será um dos 23 artistas participantes da exposição no Bioparque da Amazônia.
‘’A Galeria de Artes Samaúma está localizada no Parque Marlindo Serrando, no Araxá. O espaço funciona há quase 9 anos, sendo ponto de referência artista. No Bioparque, a exposição pretende levar a arte amapaense para que a sociedade possa interagir, conhecer os artistas e obras de artes dos diferentes estilos e técnicas’’, explica.