Batedor de açaí é assassinado em Santana
O crime aconteceu exatamente no momento em que Bruno estava batendo o açaí
Por volta das 10h50min desta sexta-feira (9), Bruno Barbosa da Cruz, de 26 anos, foi assassinado dentro de uma batedeira de açaí, localizada na Rua Euclides da Cunha, entre as avenidas 7 de Setembro e Castelo Branco, Bairro Centro, no município de Santana, distante 17 km de Macapá. O crime aconteceu exatamente no momento em que Bruno estava batendo o açaí.
Uma equipe do 4° batalhão da Polícia Militar que estava em patrulhamento recebeu chamado via rádio para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no endereço mencionado. Quando os policiais chegaram ao local solicitado, encontraram um indivíduo caído ao chão e ferido por disparos de arma de fogo. Logo foi acionado o socorro de urgência, e com a chegada de uma equipe do SAMU foi constatada a morte do batedor de açaí.
Uma equipe da POLITEC e uma equipe da Polícia Civil, da Delegacia de Flagrantes de Santana, também compareceram ao local do crime, quando então a vítima foi devidamente identificada e os peritos encontraram seis estojos de munição calibre ponto 40 caídos pelo chão, e foram constatadas seis perfurações de tiros no corpo da vítima. Finalizados os trabalhos periciais, o corpo de Bruno foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.
Segundo informações colhidas por nossa reportagem ainda no local assassinato, com Bruno Barbosa os policiais encontraram considerável quantidade de trouxinhas de crack e cocaína. Foi informado ainda que Bruno tinha somente um registro policial, pelo crime de receptação.
Os investigadores da Delegacia de Flagrantes preferiram não gravar entrevista, mas informaram que somente um indivíduo, trajando camisa de cor branca, em uma moto de cor e placa não identificadas, foi até a batedeira, efetuou os tiros no alvo marcado para morrer e depois fugiu na moto em alta velocidade e tomou com rota de fuga a direção ao bairro Paraíso, lá mesmo em Santana.
“É possível que o crime esteja relacionado com a guerra entre os grupos criminosos que atuam principalmente em Santana e Macapá”, finalizou um agente de polícia civil de Santana.
As investigações vão elucidar mais esse homicídio com características de execução, ocorrido no segundo maior município do estado do Amapá.
Conteúdo fornecido por Diário do Amapá/ Jair Zemberg