Bancada Federal do Amapá reúne com o presidente da EBSERH para tratar sobre a abertura oficial do Hospital Universitário (HU)
Em Brasília, a Bancada Federal do Amapá, reuniu com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), Oswaldo de Jesus Ferreira, para tratar sobre a abertura oficial do Hospital Universitário (HU). Um hospital de ensino feito para atender às necessidades de formação de estudantes universitários, pois possibilitam que eles coloquem em prática as técnicas que aprendem em sala de aula e atender a população em geral, com todas as especialidades necessárias.
A Ebserh administra 40 hospitais universitários federais, é responsável pela atualização tecnológica dessas unidades, pela compra de material e também incentiva pesquisas clínicas e o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas à saúde pública.
A bancada federal, representada pela coordenadora deputada Aline Gurgel , deputada Marcivânia Flexa, senador Davi Alcolumbre e o representante do senador Randolfe Rodrigues, verificou as datas de abertura da primeira fase e também sobre o concurso público que tem previsão de ser realizado ainda no primeiro semestre de 2022. Como sugestão, pediram que fossem inseridos nas provas questões sobre a História e Geografia do Amapá.
Ainda, trataram sobre quantos recursos de emendas de Bancada devem ser enviados para a Universidade Federal do Amapá (Unifap), que gerencia o HU, para que o Hospital seja aberto a partir do segundo semestre de 2022. A Bancada ainda deve reunir com MEC, Ministério da Saúde e Governo do Estado para a abertura de um dos maiores hospitais do norte do país.