Aline Gurgel fala sobre concurso público no hospital e diz: “Nosso objetivo é que o HU volte a funcionar com especialidades”
Serão abertas 1829 vagas no Hospital Universitário de Macapá. As especialidades que funcionarão no HU vão desde trauma até oncologia.
A Deputada Federal Aline Gurgel (Republicanos) foi eleita como a mais nova coordenadora da bancada do Amapá no Congresso Nacional. Em entrevista ao programa Café com Notícia na terça-feira (17), a deputada falou sobre a decisão da Bancada Federal em realizar um concurso público para provimento de vagas do Hospital Universitário de Macapá (HU).
Segundo a deputada, o concurso será para 1829 vagas. “Em nossa última reunião, foi autorizado o concurso público federal pela EBSERH [Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares] e pelo Governo Federal”, explica Aline Gurgel. Os futuros servidores terão vinculo com a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP).
O HU, que foi criado para ser um centro de referência em especialidades, com a pandemia da Covid-19 transformou-se em um hospital de campanha. O projeto da bancada é fazer com que o Hospital Universitário cumpra o objetivo pelo qual foi criado assim que a pandemia tenha cessado.
O plano é organizado em 4 fases. A primeira e segunda fases precisam ser entregues até dezembro de 2022, nelas serão abertas 1000 vagas para os profissionais. Na terceira e na quarta fases serão completadas as 829 vagas. Também são planejados 212 leitos, com especialidades entre trauma, UTI neonatal, obstetrícia, ortopedia e oncologia.