Na manhã desta terça-feira, 25/2, a Embrapa Amapá recebe, no auditório da instituição, a equipe da Caravana Embrapa de Alerta às Ameaças Fitossanitárias.
O foco é o combate à Helicoverpa armigera, a lagarta que causou perda recente em torno de 20% na safra de grãos do Amapá. O principal objetivo da Caravana Embrapa é enfatizar o Manejo Integrado de Pragas (MIP) no controle da lagarta Helicoverpa armigera, que vem infestando lavouras em várias regiões do Brasil e causando estado de emergência em alguns estados.
Os sete especialistas da Caravana Embrapa farão palestras no horário das 8h às 12h, tirando dúvidas dos técnicos do Rurap, da Diagro, como também de agricultores, pesquisadores, acadêmicos, comerciantes de produtos agropecuários e interessados no assunto em geral. A Caravana Embrapa já passou pelos estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí e Distrito Federal.
Texto: Dulcivânia Freitas (Ascom Embrapa)
Sobre o tema, entrevistamos no Café com Notícia da última sexta-feira, 21, o pesquisador Gustavo Castro – Analista de Transferência de Tecnologias da Embrapa Amapá. Ouça aqui.