A 1ª Mostra de Dança do Studio Ziel Araújo terá apresentações de ballet clássico, dança de salão, dança do ventre, arrocha e brega, na sexta-feira, 29, às 18h30, no auditório do Senac. As apresentações contarão com profissionais da dança e alunos do studio. Serão dez espetáculos de dança, com cerca de 50 dançarinos e bailarinos.
A Mostra não tem caráter competitivo. A ideia é apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido no studio, além de promover a troca de experiência entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural e da dança.
Outro grande objetivo é proporcionar aos alunos a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem ainda a missão de formar plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas.
“A mostra será uma grande vitrine, onde bailarinos, coreógrafos, diretores, professores e profissionais dos bastidores querem fazer o melhor para que seja um sucesso o evento”, relata o professor Ziel Araújo, que comanda o Studio.
O bailarino Aziel começou com a dança em 2011, dando aula de dança de salão no Centro de Educação Profissional do Amapá CEPA, em um espaço da cantina; em dois anos abriu seu primeiro studio, no bairro Buritizal, e, além de dança de salão, passou a ensinar ballet, zumba e dança do ventre. Depois se mudou para avenida Henrique Galucio, e encontrou um espaço maior – antigo studio Rose – , onde estão atualmente realizando as atividades. O Studio também realiza ações sociais.
“Já são 8 anos voltados só para dança. Com o tempo criamos projetos sociais, já temos 4 anos do projeto dança na praça, fazemos no período sem chuva, é gratuito e colocamos todo mundo para dançar, soltar o corpo e se divertir. Agora estamos realizando nossa primeira mostra”.