Anúncio principal

Prazo para regularização do titulo de eleitor encerra dia 6 de maio

prazo para regularização dos eleitores que não votaram e nem justificaram sua ausência às urnas nos três últimos pleitos, encerra dia 6 de maio. A Justiça Eleitoral está convocando os cidadãos a fim de evitar o cancelamento do título de eleitor. 

No Amapá, 7. 075 eleitores ainda não fizeram a regularização. Para normalizar, o eleitor terá de comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral, se o possuir, e pagar as multas correspondentes a cada ausência às urnas. 

Foto: Divulgação

O cidadão que não regularizar sua situação junto ao TRE, terá o título cancelado e não poderá obter passaporte, carteira de identidade, receber salário de função ou emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Além disso, ficará impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.


Para economizar tempo, a Justiça Eleitoral possibilita que o início do processo de regularização ocorra pela Internet. Para tanto, basta seguir, na página do TSE, o caminho: Eleitor > Serviços ao eleitor > Título de eleitor > Quitação de multas. 

Após o preenchimento dos dados pessoais, a página possibilitará a emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) para a quitação da multa, que é de R$ 3,51 por turno. Depois de emitir a GRU e realizar o pagamento da pendência, o eleitor precisará se dirigir ao cartório eleitoral para finalizar o processo de regularização. 

Para saber se está em dia com a Justiça Eleitoral, basta consultar os dados no Portal do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá www.tre-ap.jus.brinformando o nome completo ou o número do título de eleitor e a data de nascimento. 

Os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral a partir do dia 24 de maio. 

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo