Anúncio principal

Câmara Única do Tjap confirma condenação de casal envolvido em furto de R$6 milhões em barras de ouro

PROCESSOOURO (1).jpg

A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá, em sessão ordinária nesta terça-feira (23), julgou a Apelação Criminal de número 0031600-27.2013.8.03.0001, que tratou da sucessiva subtração, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro a partir de 60 barras de ouro que foram encontradas durante a reforma de uma casa.

As barras, em um valor estimado de R$ 6 milhões, foram furtadas pelo ajudante de pedreiro que trabalhava em uma reforma de imóvel comprado do filho do proprietário original do ouro, e construtor da casa, Geraldo Lessa (Geraldão), falecido em 2012.

PROCESSOOURO (10).jpg

Enterradas no quintal da casa, as barras de ouro foram levadas e escondidas com ajuda de outro comparsa, que por sua vez foi furtado também por outro casal que residia com ele (seu irmão e cunhada). O ajudante de pedreiro também teve uma mala com ouro roubada por outro casal conhecido.

PROCESSOOURO (18).jpg

O juízo de 1º Grau condenou os dois casais que furtaram o ouro à pena de cinco anos de reclusão e 20 dias multa, com cumprimento inicial em regime semiaberto, e o ajudante de pedreiro, autor do furto original, a quatro anos de reclusão e 20 dias multa em regime fechado. Por maioria, a turma julgadora manteve a condenação do primeiro grau.

Presidida pela desembargadora Sueli Pini, vice-presidente do TJAP, a sessão contou com a participação dos desembargadores Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério Junior, Manoel Brito, João Guilherme Lages (presidente do TJAP) e Rommel Araújo, com o Ministério Público do Estado do Amapá representado pelo Procurador de Justiça Joel Sousa das Chagas.

Informações da Assessoria de Comunicação Social do Tjap

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo