Programação do mês da mulher aborda os desafios e lutas das mulheres no Brasil
Com o objetivo de discutir sobre o feminismo e os desafios colocados a lutas das mulheres no Brasil, os movimentos feministas em parceria com Curso de Filosofia da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) farão uma discussão a respeito do tema, nesta sexta-feira, 22, às 16h, na Ueap.
A atividade terá ertificado e faz parte da programação do mês de mulheres. Será feita ainda uma reflexão acerca da retirada de direitos e outros temas da conjuntura nacional.
“O feminismo que temos em mente reconhece que devemos responder a uma crise de proporções monumentais: de cunho ecológico, migrações em massa, racismo, xenofobia, encorajados por revogação de direitos históricos. O feminismo que vislumbramos tem como objetivo atacar as raízes capitalistas em nome dos 99% de explorados”, explicou a Coordenação do evento.
A programação terá palestras de duas professoras doutoras: Professora Dra. Maria Mary Ferreira da Universidade Federal do Maranhão e a Prof. Dra. Dilneia da Ueap. O evento será transmitido pela página 8M.