Anúncio principal

Projeto “Fazer Diferente” busca sensibilizar a cidadania em Santana

O primeiro trabalho foi a coleta de lixo na Comunidade do Ambrósio, em Santana – Foto: Mario Viana

 Com o objetivo de promover ações e eventos que integrem o cidadão de uma forma mais efetiva no meio em que convive, e fazê-lo entender da sua importância e potencial para mudar o contexto ao seu redor, surgiu o projeto Fazendo a diferença, idealizado pelo estudante de Engenharia Civil, Mario Viana. 

“O Projeto vai muito além de levar lazer e entretenimento. Nós buscamos, sobretudo, despertar a responsabilidade social em cada um fazer o seu papel, fazer a diferença. Ver a real necessidade da sociedade. Por isso se faz tão importante as participações voluntárias”, destaca o jovem idealizador.  

Logo do projeto

O “Fazer Diferente: é focado em cinco vertentes: ação de solidariedade, cultura, esporte, educação e participação político-social. Participam 30 voluntários e qualquer pessoa pode integrar o grupo. 

O primeiro trabalho foi a coleta de lixo na Comunidade do Ambrósio, em Santana. Além da coleta, foram disponibilizados contêineres para que a população pudesse dispensar o seu lixo de uma forma menos prejudicial ao ambiente e desta maneira manter a comunidade mais limpa. 

Os voluntários buscam despertar a responsabilidade social – Foto: Mario Viana

“Apesar de se tratar de uma ação aparentemente pequena, ao fazermos a comunidade pensar que esse acúmulo é algo que poderia ter sido evitado, obtemos um impacto tremendo. Atingindo, então, o nosso objetivo de sensibilização”, relata Viana.

Os voluntários já estão planejando ainda para o mês de março a próxima ação, que será cultural no bairro do Elesbão, também em Santana. De acordo com Mário, quem quiser participar, ainda dá tempo. “É só entrar em contato conosco, toda ajuda é bem-vinda”, finalizou. 

Serviço

Quer ser voluntário no projeto? 

Entre em contato: 96 99136-9723 – Mario Viana 

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo