Anúncio principal

Encontro de KPOP promove concurso de dança, brincadeiras e música sobre a cultura POP coreana

Apresentação de dança dos grupos vencedores do concurso

Nesse fim de semana, os fãs do KPOP puderam reunir os apaixonados pela cultura pop coreana em mais um evento organizado pelo DIAD3. A 3ª edição do Dream in Dream iniciou na sexta-feira (15), com concurso de dança cover, e no sábado (16) foi dia de brincadeiras, feira de produtos e muita música. 

Produtos diversos para os fãs

O concurso de dança ocorreu no Museu Sacaca e contou com 73 apresentações, divididas nas categoria solo (53) e grupo (20). Foram premiados os três primeiros lugares em cada categoria. Já no sábado, a programação rolou no Vila Nova Shopping, um grande encontro de fãs do KPOP – a música pop coreana que invadiu o Brasil e o mundo.

Organizadora do evento, Chris Santos

De acordo com Chris Santos, uma das organizadoras do evento, o encontro é uma oportunidade de conversar e trocar ideias sobre o KPOP, comprar seus itens do grupo musical preferido, pois vários artigos estavam sendo comercializados, além de jogos e apresentações de dança. “Foram dois dias animados, onde nos reunimos e curtimos o que gostamos, com muita segurança, dançamos e nos divertimos”. 

A adolescente Marykelly Nunes de Souza, de 14 anos, diz que o evento é uma oportunidade de encontrar outros jovens como ela, que gostam do KPOP, e também poder expressar sua preferência pelo estilo. “A primeira vez que soube do KPOP foi uma amiga que me mostrou, na época não dei muita bola. Mas depois que assisti o MV de Dope do BTS, me apaixonei e hoje virei fã de outros grupos também. Sou apaixonada pelo Suga do BTS”, relata.

Marykelly não perde um encontro de KPOP

A mãe de Marykelly, Erica Elizângela, atendente de telemarketing, sempre acompanha a filha nos eventos. Ela ainda está entendendo o universo do KPOP, mas confessa que gosta da animação e das músicas. “Minha filha ama isso, eu acho interessante, uma cultura nova, isso dá mais conhecimento para ela, e o bom que é seguro os eventos e não tem muito contexto sexual, é mais inocente”, ressalta. 

Mãe – Érica já conhece o coraçãozinho coreano

A jovem Maria Clara Martins faz parte de três grupos de dança e adora o estilo por proporcionar diversas coreografias, que os fãs aqui buscam fazer igual. Além disso, o universo musical do KPOP envolve vários conceitos e diferentes estilos de música dentro dele. “É tudo muito lindo, eu amo dançar e o KPOP proporciona um leque muito rico para a dança, quando descobri essa cultura no youtube me apaixonei, aos poucos fui me aproximando da galera que curte aqui e comecei a participar dos eventos”, relata.

João Aleef gosta do estilo mas diz que garotos sofrem preconceito

Para o universitário João Aleef, de 18 anos, que aprecia o estilo há quatro anos, adquiriu o gosto com uma amiga que lhe apresentou o KPOP. “Eu frequentava eventos de anime e gostava de algumas coisas da Ásia, como Doramas (séries) e rock japonês, e passei a ouvir KPOP, gosto da originalidade, é diferente do POP do mundo”, destaca.

ogos como Star Wars são os preferidos dos encontros

João conta também sobre o preconceito que, principalmente, os rapazes sofrem em gostar do estilo. “Muito são zoados na escola e preferem não admitir que apreciam, preferem escutar em casa, e acabam nem aparecendo nos eventos, por receio dos colegas”, relata.

Apresentações de grupos

Apesar desse receio, muito garotos e garotas marcaram presença e outros encontros já estão marcados: no dia 10 de março (Mega Fest) e 23 de março. Segundo a empresária da loja virtual K5, Natália Pontes, no dia 23 vai acontecer a segunda edição do Great Sunday, no Teatro das Bacabeiras, a partir das 14h 30. “Será um dia de diversão, com jogos, música e concurso de dança. Ingressos estão a venda por R$ 5 (na bilheteria do dia será R$10)”, informa.  

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo