Lei Maria da Penha completa 8 anos
Com informações da Assessoria do GEA
O Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) realizou nesta sexta-feira, 8, uma blitz educativa e preventiva em comemoração aos seis anos da instituição e aos oito anos da Lei Maria da Penha.
A intenção da blitz é conscientizar motoristas e pedestres sobre o vigor da Lei e apresentar o Centro, que é um espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social e jurídico à mulher em situação de violência e vulnerabilidade social e tem como objetivo a valorização e promoção da autoestima das mulheres.
O Cram tem sede em Macapá, Mazagão, Porto Grande, Laranjal do Jari e Oiapoque. Segundo a coordenadora estadual, Sandra Cardoso, o Centro está cada vez mais crescendo e proporcionando para as mulheres vítimas de violência doméstica uma nova oportunidade.
“Para nós é uma grande conquista o Governo do Estado se preocupar e investir em políticas para mulheres e temos muito a comemorar, pois conseguimos expandir nossos serviços, em cada Cram são trabalhadas oficinas, o que gera renda extra e aprendizado a essas mulheres”, destacou.
Em todos os centros são trabalhadas oficinas de decoração de sandálias, bolsas ecológicas, bonecas de tecido, flores ornamentais, curso de manicure e pedicure, caixa de presente, entre outros. O Cram também presta o serviço de atendimento jurídico, social, psicológico, massoterapia e saúde da mulher.