Anúncio principal

Nova Economia: Amapá fecha o ano com 255 projetos financiados para produção de energia limpa

Projetos foram financiados por meio da linha de crédito Afap Construir, que incentiva a instalação de sistemas fotovoltaicos em residências.

Com a linha de crédito Afap Construir, que integra o Programa Amapá Solar, em 2022, o Governo do Estado financiou 255 projetos para produção de energia limpa renovável gerando 510 postos de trabalho. O índice é resultado dos esforços do Amapá para aliar desenvolvimento socioeconômico e conservação ambiental.

De acordo com a Afap, a implantação do sistema de energia, seja na residência, ou no empreendimento, traz maior economia e eficiência energética, além da geração de emprego e renda para os amapaenses em um mercado que só cresce.

O investimento inicial do Amapá Solar é de R$7,5 milhões.

Programa Amapá Solar

O Programa Amapá Solar foi lançado em 2022 com objetivo de ampliar a produção de energia renovável, com foco no desenvolvimento do mercado, qualificação profissional e disponibilidade de linhas de crédito.

A estratégia incentiva a instalação de painéis fotovoltaicos como energia primária limpa e sustentável para o desenvolvimento de atividades produtivas sustentáveis de baixo custo.

O Amapá Solar é parte integral da agenda de crescimento sustentável e implantação da Nova Economia do Amapá, plano do Estado para o desenvolvimento da economia circular no período 2022-2030.

Conteúdo fornecido por Portal do Governo do Amapá.

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo