Anúncio principal
Tendência

Enem no Amapá 2022: mais de 36% dos inscritos faltaram no 2º dia de provas, veja mais

Exame teve questões de matemática e ciências da natureza neste domingo (20).

Um a cada três inscritos, em média, faltou no 2º dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 no Amapá, neste domingo (20). A abstenção, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), chegou a 36,4%, um índice maior do que foi registrado no 2º dia de 2021 (34,5%). As provas aplicadas foram de matemática e ciências da natureza.

Eram pouco mais de 22 mil inscritos para o certame no Amapá. O Inep informou que os dados de faltosos ainda “são preliminares, tendo em vista que os números conclusivos dependem da apuração definitiva do consórcio aplicador”.

No 1º dia, quase 70% dos inscritos do Amapá compareceram para as provas. No ano passado, a abstenção no 1º dia chegou a 28,9%. Em 13 de novembro, os estudantes encararam a redação e questões das áreas de linguagens e códigos, e ciências humanas e sociais.

O exame foi aplicado este ano em 8 dos 16 municípios amapaenses. São eles: Macapá , Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Porto Grande, Amapá, Mazagão e Tartarugalzinho.

De acordo com o Inep, a previsão é que o gabarito oficial seja divulgado na quinta-feira (24).

As notas do Enem podem ser utilizadas em programas que dão acesso a instituições de ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade Para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Conteúdo fornecido por G1.

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo