Anúncio principal

Procon fiscaliza alta nos preços de testes para Covid-19 no Amapá

Registrando uma media diária de 2 mil casos confirmados, o Amapá mantém crescimento vertiginoso dos casos de crise respiratória em todos os municípios. Retornando para a fase vermelha de alerta, a contaminação em massa tem atrasado o calendário vacinal e congestionado as unidades básicas de saúde.

Para os pacientes com suspeita de contaminação, o teste se tornou uma prova de resistência nas longas filas do serviço público, ou de custo adicional para os que recorrem aos laboratórios privados.

Com foco em fiscalizar preços abusivos nas testagens, o Procon- AP iniciou a operação “Teste Covid-19 Sem Abusos” na região metropolitana do estado (Macapá, Santana e Mazagão), na tentativa de garantir valores mais acessíveis à população. Até o momento, 5 estabelecimentos foram notificados.

“É lamentável que em um momento tão delicado, empresários se aproveitem da situação para praticar abusos e aumentos. De 20 dias pra cá o aumento no preço foi absurdo, de até 50% a mais, com testes a 300 reais e isso é extorsão”, lamenta o diretor presidente do Procon, Luiz Pingarilho, sobre os teste de Covid.

Os estabelecimentos notificados devem justificar, através da apresentação de notas fiscais, o aumento repentino dos preços. As denúncia podem ser feitas através do sistema de ouvidoria pública, no portal do Procon-AP, no link: https://procon.portal.ap.gov.br/

Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo