Parque Zoobotânico continua fechado por falta de verba
Em entrevista ao Café o diretor-presidente da Fundação do Parque Zoobotânico, Márcio Pimentel, disse que hoje o parque não está apto para ser reaberto ao público. Ele afirma que a Prefeitura de Macapá tem trabalhado para tentar solucionar alguns problemas, como pequenas reformas feitas no parque, porém, devido muitos anos de abandono o trabalho de conclusão das obras precisa de R$ 16 milhões.
Márcio afirma ainda que a Fundação foi criada em 2012, mas de fato ela existiu em 2013, visto que a mesma não tinha cadastro de pessoa jurídica. “Quando cheguei para administrar o parque, muitos animais estavam soltos, alguns fugiam, os sumidouros dos recintos estavam todos com céu aberto e sem o tratamento adequado da lavagem, que eram derramados diretamente sobre as trilhas. Com a reforma realizada no parque organizamos todos os recintos, que agora tem sumidouros, os macacos que viviam fugindo foram recapturados, organizamos a cozinha, pois os alimentos e acondicionados de forma inadequada e que não tinha geladeira, tudo isso foi resolvido”, explica Márcio.
Márcio Pimentel ressalta que no final de 2013, foram convidados todos os deputados e senadores para apresentação do projeto do parque Zoobotânico, porém, somente quatro parlamentes participaram da reunião. “No inicio de 2014, alguns deputados colocaram recursos de emendas parlamentares para o parque, porém nem todos definiram emenda, só quem definiu emenda de 1 milhão de reais foi o Deputado Bala, esperamos ainda esse ano a liberação do recurso para usarmos em toda a frente do parque” afirma o diretor-presidente Márcio Pimentel.
Escute a entrevista na integra.