“Nas músicas eu falo sobre a ancestralidade e a busca dela”, revela o cantor Jhimmy Feiches sobre seu novo álbum
“Dentro D’água a Gente Não Chora”, novo álbum do cantor, foi lançando nesta sexta-feira (30). Ao programa Café com Notícia, Jhimmy Feiches falou sobre o novo projeto.
O novo álbum do cantor e compositor Jhimmy Feiches, “Dentro D’água a Gente Não Chora”, foi lançado nesta sexta-feira (30). Em entrevista ao programa Café com Notícia, o cantor falou sobre o processo de produção e a inspiração para compor as músicas.
A criação mostra o resgate da ancestralidade de José, um jovem professor de inglês de Macapá, se encontrando com Jhimmy Feiches, seu eu artístico que fala sobre ideologias de gênero, identidade e autoafirmação.
“A ideia inicial era produzir dois EPs, um sobre os sentimentos do Jhimmy e um sobre os sentimentos do José, e juntando isso, percebi que tinha um álbum. Assim nasceu o ‘Dentro D’água a Gente Não Chora'”, explica o cantor.
O álbum faz parte do projeto Pororoca Sound com patrocínio da Natura Musical, que incentiva vários artistas do extremo norte do Brasil. A música experimental é inspirada no batuque e cordas caribenhas que influenciam a música nortista.
Jhimmy buscou parcerias de artistas também amapaenses, como a cantora de MPA Patrícia Bastos, um grande nome da cena musical local. Além das cantoras Tani Leal, Lara Utzig e Luiza Brito, que contribuíram em duetos com o idealizador do álbum.
“Estudei meu próprio trabalho para selecionar uma canção que agradasse a Patrícia e que casasse com a voz e a personalidade dela. Felizmente ela foi genial no processo todo”, conta.
A discografia de Jhimmy e o novo álbum estão disponíveis em todas as plataformas digitais.