Anúncio principal

Conheça a ferramenta que vai monitorar casos suspeitos e confirmados de covid-19 no Amapá

O serviço será feito através de central telefônica e uma equipe clínica composta por acadêmicos e profissionais da saúde da SVS e da Secretaria de Estado da Saúde.

O governador do Amapá, Waldez Góes, autorizou na sexta-feira, (23), a implantação do projeto Televida, que vai rastrear e monitorar casos de covid-19 no Amapá. Toda a fase de planejamento foi concluída e está avançando para a parte de execução.

O objetivo do Televida é acompanhar os casos suspeitos e positivos de covid-19, além das pessoas que tiveram contato com esses pacientes. Uma estratégia fundamental para conter ao máximo a transmissibilidade do coronavírus.

“Aprovamos mais uma ferramenta no enfrentamento ao coronavírus. É fundamental para a reduzirmos o número de casos e também acompanharmos de perto os casos confirmados”, disse o governador.

O serviço será feito por uma central telefônica e equipe clínica composta por acadêmicos e profissionais da saúde da Superintendência em Vigilância e Saúde (SVS) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O projeto contou com o assessoramento da Organização Pan-Americana da Saúde.

Via
Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM)
Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo