Anúncio principal

‘Casa Dança’ é o novo espaço cultural em Macapá

A dança é uma das modalidades mais procuradas pelas pessoas atualmente, principalmente como forma de lazer.

Macapá conta com um novo espaço cultural, a Casa Dança, sob a direção da coreógrafa e bailarina Cleide Façanha, no mesmo ano em que a Graham Cia de Dança comemora seus 25 anos. Localizada no bairro Jesus de Nazaré, o espaço conta com salas equipadas, piscina, vestiário e até lanchonete.

A Casa Dança é um sonho de Cleide Façanha e da Cia, que por anos trabalhou em espaços alternativos e alugados, a companhia já realizou vários festivais de dança, e participou de vários projetos culturais no Amapá e outros Estados.

Foto: Pérola Pedrosa

Para Cleide Façanha, esse é um momento de conquista e vitória para a cultura, a coreógrafa diz gostar de ser uma referência para mulheres que querem empreender. “Digo que com muito trabalho e dedicação nós podemos conquistar nossos sonhos, essa Casa não é apenas uma escola de dança, é um espaço onde a arte e a cultura estão em movimento, com aulas para os pequeninos até nossos idosos, todos podem dançar! Queremos receber todos e mostrar como é incrível soltar o corpo e flutuar”, destaca.

No inicio deste mês foi realizado um pequeno coquetel para abertura da Casa, com a participação do diretor-presidente da Fumcult, Alan Cristopher, que prestigiou esse novo empreendimento em Macapá.

“A cultura agradece e nós parabenizamos nossa grande corégrafa, Cleide Façanha, por nos brindar com um espaço que sabemos que vai proporcionar muitos talentos para a dança do Estado. Acompanho o trabalho da Companhia e sabemos o quanto é talentosa e profissional”, afirmou Alan.

Cleide conta com suas bailarinas e parceiras da Graham Cia de Dança e outros profissionais para ministrarem as aulas, as turmas são de Ballet Clássico Infantil, Ballet Clássico Adulto, Sapateado norte-americano, Dança Moderna, Ballet Fitness, Pilates solo, Teatro, Capoeira, Hip-hop e Dança de Salão.

Foto: Pérola Pedrosa

“As matriculas já estão abertas, aqui tomamos todo o cuidado, cumprimos os protocolos da OMS devido à pandemia, as turmas são pequenas, distribuímos os horários para não haver aglomeração. Nossos colaboradores fazem todas as higienizações necessárias, e o ambiente está sempre higienizado”, explica.

Cleide também aconselha a dança como uma forma de desestressar nesse período de tanta preocupação, além de ser uma divertida atividade física, ajudando na perda ou manutenção do peso dentre outros inúmeros benefícios.

Mostrar mais
Publicidade

Pérola Pedrosa

Amazônia - Amapá - Brasil • Jornalista e membro da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Amapá (ABDeC/AP). Participou como assistente de produção, roteirista, auxiliar de direção em curtas e produções audiovisuais em Macapá. Apaixonada pela região norte, assina a coluna de cultura no portal Café com Notícia.

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo