Campus Agrícola Porto Grande realiza aula inaugural de curso de Medicina Veterinária
A solenidade será transmitida através do canal da instituição no Youtube e poderá ser acompanhada pelo público interessado.
O Campus Agrícola Porto Grande do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza na próxima sexta-feira, (5), às 16h, a aula inaugural da primeira turma do curso de Medicina Veterinária.
De acordo com o Diretor-Geral do Campus Porto Grande, José Leonilson Abreu, “esse momento é histórico para a educação amapaense e nós da comunidade do Ifap estamos extremamente felizes e motivados para iniciar as aulas do primeiro curso de Medicina Veterinária do estado do Amapá. Será um marco para o desenvolvimento do estado todo e, especialmente, do município de Porto Grande. A estrutura que esse curso terá é muito grande, temos uma fazenda experimental em pleno funcionamento de representa um campo de estudos enorme para nossos calouros”, conta.
Já a reitora em exercício do Ifap, Adrielma Bronze, destacou que a educação é um instrumento de transformação em vários aspectos. “Há pouquíssimo tempo os jovens de 15 municípios do Amapá precisavam vir para Macapá, ao concluir seu ensino médio, para fazer um curso superior, e hoje o Ifap tem cursos superiores em Macapá, Laranjal do Jari, Santana e Porto Grande. Este agora realizará a aula inaugural de um curso pelo qual lutamos muito para implantar que é o de Medicina Veterinária. É muito gratificante saber que os jovens amapaenses podem ter mais essa oportunidade através do trabalho que nós desenvolvemos aqui no Ifap”.
“A expectativa para o início das aulas são altas, muito altas. Eu tenho interesse em trabalhar com animais de grande porte como equinos, bovinos e bubalinos, além de animais exóticos, gostaria de conhecê-los melhor e poder estudar sobre eles. Poder cursar Medicina Veterinária em nosso estado é maravilhoso”, diz a caloura Letícia Neri Modesto.
Os estudantes dessa primeira turma iniciarão as atividades do curso tendo aulas através do modelo de Ensino Remoto Emergencial, em função do quadro ainda grave que a pandemia da Covid-19 tem imposto a toda a sociedade.