O trabalho de Douglas Lima, na capital paraense, já era no jornalismo, como integrante do jornal O Liberal, onde já atuava na Sucursal de Santarém, depois de aos 15 anos de idade ter iniciado carreira cobrindo esportes na Rádio Clube local e passado pela Sucursal da então A Província do Pará e Jornal de Santarém.
No O Liberal Douglas passou 12 anos. Foi durante oito anos repórter policial, dois anos repórter político e dois anos editor de polícia. De Belém, mudou-se para Manaus, contratado para assumir a Editoria de Polícia do jornal Diário do Amazonas. Na capital amazonense, o jornalista também foi editor de política do jornal O Estado do Amazonas, e ainda redator chefe da revista Amazon View.
Douglas Lima chegou em Macapá no ínicio dos anos 1990, contratado para chefiar a redação do então jornal Amapá Estado. Depois, entrou no Diário do Amapá, passando apenas três meses como repórter de cidades após os quais assumiu a Chefia de Editoria, até hoje, acumulando-a à Editoria da Revista Diário e à Rádio Diário, onde atua com membro da bancada do programa LuizMeloEntrevista e tem o diferenciado programa ‘É Domingo”, todo o primeiro dia da semana, das 7h às 9h.
Ouça o Repertório Pessoal de Douglas Lima