Ícone do site Café com Notícia

40 anos sem Elis Regina: a voz eternizada como símbolo da MPB

www.famososquepartiram.com/2009/11/elis-regina.html

Nascida em 17 de março de 1945, na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Elis Regina Carvalho da Costa chegou para brilhar de forma avassaladora por pouco mais de três décadas. Cantora desde criança, fez sua primeira apresentação aos 11 anos ao soltar a voz no “Programa do Guri”, da Rádio Farroupilha.

Um dos principais nomes da música popular brasileira, a gaúcha fez história na indústria do entretenimento antes de nos deixar aos precoce 36 anos de idade. Vítima de uma overdose, Elis Regina fez o Brasil inteiro chorar sua morte há exatos 40 anos, no dia 19 de janeiro de 1982.

Os filhos João Marcelo Bôscoli, fruto da relação com Ronaldo Bôscoli; Pedro Mariano e Maria Rita, da relação com César Camargo Mariano; viram a mãe partir ainda na infância. Sem negar o DNA, o trio seguiu os passos da artista e se rendeu ao mundo da música tanto na produção quanto nos vocais.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o produtor Walter Silva se desvencilhou da ideia de que seria o descobridor da estrela da MPB. “Poucas pessoas sabem quem realmente descobriu Elis. Foi um vendedor da gravadora Continental chamado Wilson Rodrigues Poso, que a ouviu cantando menina, aos 15 anos, em Porto Alegre”, declarou em 2002.

“Ele sugeriu à Continental que a contratasse, e em 62 saiu o disco dela. Levei Elis ao meu programa, fui o primeiro a tocar seu disco no rádio. Naquele dia eu falei: “Menina, você vai ser a maior cantora do Brasil”. Está gravado”, completou.

Sair da versão mobile