Ícone do site Café com Notícia

3ª edição do evento ‘Hip-hop não morreu’ reúne artistas do movimento neste domingo, (5), na praça Floriano Peixoto

Imagem: Divulgação (reprodução)

Maria Silveira e Fábio Maciel

Reunindo discotecagem, dança e música na tarde do domingo, (5), na praça Floriano Peixoto, das 16h30 às 21h. O ‘Hip Hop não morreu’ é um evento promovido por Leyzon Costa dos Santos, mais conhecido como ‘DJ Insane’, para fortalecer o cenário do hip hop e do rap amapaense, mostrando o trabalho de artistas locais que geralmente não possuem espaço. O evento é voltado ao público do hip hop, mas será aberto para a comunidade.

Segundo Leyzon, organizador do evento, a ideia de promover a ação partiu da necessidade de fomentar a cultura do hip-hop. “Após a ‘Batalha Amapá’ que participei esse ano, fiquei com vontade de fazer um movimento. Após algum tempo parado, fui em busca de autorização para jogar um som para a galera. Como estava sozinho, levaria minha caixa de som para a praça Floriano Peixoto, e ficaria tocando um Rap para fortalecer o movimento. Depois que as pessoas souberam, começaram a procurar querendo cantar. E aí resolvi chamar MCs, DJs e B-boys das antigas e os da nova geração, todos juntos e misturados em um evento aberto ao público, sem apologia às drogas ou ao crime, pois o hip-hop não engloba isso”, afirma.

O hip-hop é um movimento cultural que tira o moleque do crime, das drogas e dá a oportunidade de cantar e dançar.

– Dj Insane

O evento vai reunir, durante aproximadamente cinco horas, vários artistas dos elementos da cultura amapaense.

Além de Insane, participam do evento: LFox, Dropanda, Yanna MC, Jhimmy feiches, Tio San, Caçula MC, Jotaerre MC, Família Gueto da Orla, CL Cria e Maniva Venenosa.

“Os dois últimos bailes que fiz foi no final de 2017 e em 2018. Faz tempo que não temos um evento voltado ao nosso público, queremos fazer a cena aparecer, vai ter muito rap e muito hip hop”, finaliza o DJ.

O evento acontece neste domingo (5), na praça Floriano Peixoto, a partir das 16h30.

Sair da versão mobile