22ª edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Macapá será lançada no Bar do Vila nessa quarta-feira (27)
A Parada do Orgulho LGBTQIA+ chega à 22ª edição em Macapá e será lançada nesta quarta-feira (27), às 19h, no Bar do Vila. Com o tema “Defenda a Democracia: Vote contra a Lgbtfobia, a programação visa promover a cidadania das pessoas que se identificam enquanto lésbicas, gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, desenvolvendo ações objetivas de integração, e inclusão destes na sociedade, além de comemorar os mais de 20 anos de luta pelos direitos humanos da população LGBTQA+.
O evento contará com a apresentação das peças publicitárias que serão utilizadas na edição deste ano, além disso serão apresentadas a madrinha e o padrinho da parada e shows artístico-culturais. Este ano, o evento volta a ser presencial.
A seleção da madrinha e do padrinho da Parada é realizada todos os anos, e são eleitos pelos membros da Comissão Organizadora personalidades do estado que prestam serviços para a Comunidade LGTBQIA+ do Amapá.
A madrinha será Renata Apóstolo Santana, atualmente é secretária de Estado de Políticas para as Mulheres, e como padrinho foi escolhido Marcus Rocka, homem trans e ativista LGBTQIA+ que desde o início dos anos 2000 encampa a luta da defesa dos direitos humanos. O evento contará com a performance de Nika Furiosa, com a música de Chico Caetano, com dj’s Stelly e Tokyo, poesia de Joanne costa e Jeanny Raiol.
“Esses espaços são necessários porque reafirmam a necessidade da (r)existência de uma agenda que promova os direitos e busque assegurar as condições necessárias para que todos possam alcançar sua cidadania plena”, explicou o Coordenador da Parada, Bryan Marques.
Serviço:
Data: 27/07 (quarta-feira)Hora: 19hLocal: Bar do Vila. Endereço: Av. Mendonça Furtado, 586 – Centro.