Ícone do site Café com Notícia

1º Bolão de Velocross reúne amantes de esportes radicais em Macapá neste domingo, (16)

Foto: Acervo/Velocross Macapá (reprodução)

A adrenalina vai rolar solta para os amantes de esportes radicais, que vão ter uma ótima opção neste domingo, (16), a partir das 8h, em uma pista particular no recanto do Curiaú, palco do 1° Bolão Velocross de Macapá. Ao todo, a competição será dividida em 6 categorias como MXI, Nacional A iniciante/ MX3, Nacional B iniciante e a categoria para os competidores mirins.

“Com a chegada da pandemia, o Motocross ficou parado por mais de um ano sem ter competição aqui no estado, temos um grupo de pilotos e tivemos a ideia de realizar um bolão com esse estilo de competição, em uma pista particular, só para essas pessoas”, diz Tejota Guedes, 32 anos, organizador do evento.

Foto: Cartaz Divulgação do evento (reprodução)

O velocross, também conhecido no Brasil como Veloterra, é uma modalidade que entra no universo dos esportes radicais a motor. Pilotos aceleram suas motos, competindo dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida, e às vezes, muita lama.

As competições desse tipo de modalidade ocorrem em pistas fechadas, e dependendo da categoria, a prova pode ter duração de 12 a 15 minutos, com a adição de mais duas voltas. Ao término do tempo da corrida, o diretor de prova responsável indica que faltam as duas voltas finais para a conclusão da disputa e para a bandeirada de encerramento.

Sair da versão mobile