Anúncio principal

1º Bolão de Velocross reúne amantes de esportes radicais em Macapá neste domingo, (16)

As competições oficiais foram suspensas no início da pandemia. Evento acontece em terreno privado na manhã deste domingo, (16).

A adrenalina vai rolar solta para os amantes de esportes radicais, que vão ter uma ótima opção neste domingo, (16), a partir das 8h, em uma pista particular no recanto do Curiaú, palco do 1° Bolão Velocross de Macapá. Ao todo, a competição será dividida em 6 categorias como MXI, Nacional A iniciante/ MX3, Nacional B iniciante e a categoria para os competidores mirins.

“Com a chegada da pandemia, o Motocross ficou parado por mais de um ano sem ter competição aqui no estado, temos um grupo de pilotos e tivemos a ideia de realizar um bolão com esse estilo de competição, em uma pista particular, só para essas pessoas”, diz Tejota Guedes, 32 anos, organizador do evento.

Foto: Cartaz Divulgação do evento (reprodução)

O velocross, também conhecido no Brasil como Veloterra, é uma modalidade que entra no universo dos esportes radicais a motor. Pilotos aceleram suas motos, competindo dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida, e às vezes, muita lama.

As competições desse tipo de modalidade ocorrem em pistas fechadas, e dependendo da categoria, a prova pode ter duração de 12 a 15 minutos, com a adição de mais duas voltas. Ao término do tempo da corrida, o diretor de prova responsável indica que faltam as duas voltas finais para a conclusão da disputa e para a bandeirada de encerramento.

Mostrar mais
Publicidade

Fábio Maciel

Amazônia - Amapá - Brasil • Jornalista e repórter de esporte do portal Café com Notícia. Amante de história, filmes, séries e um bom apreciador de cevada.

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo