O evento acontece nesta quinta-feira, (23), a partir das 14h30 na praça Veiga Cabral. A ação busca incentivar a comercialização de produtos ecológicos e conscientizar as pessoas sobre a importância do consumo sustentável.
“A ideia da Ecolab surgiu em uma roda de conversa entre amigas em que vimos a necessidade de promover uma feira ecológica onde poderíamos trazer os artefatos para a rua, expor trabalhos voltados para a questão ambiental, sustentáveis, com produtos que não agridem a natureza e que tragam consciência socioambiental”, afirma Nicole Santos, 28 anos, uma das organizadoras da 1ª edição da feira livre.
A venda de produtos ecológicos funciona como uma fonte de renda para os pequenos produtores que comercializam itens artesanais.
“O Amapá ainda tem resistência para à utilização de produtos sustentáveis, ecológicos e acessíveis financeiramente. Hoje possuímos produtos aqui, porém eles vêm de fora e por isso acabam custando mais caro. A população acaba pagando um preço a mais, e a feira livre tem o objetivo de trazer outras alternativas para movimentar o comércio e a renda do pequeno produtor informal” , complementa a organizadora.
Itens da feira livre:
Produtos
— Sabão Artesanal
— Açafrão e Urucum in natura
— Sementes Diversas
— Plantas
— Buchas Vegetais, Incensos Naturais, Detergente Natural
— Absorventes de Pano
Diversos
— Brechó Sustentável
— Exposição de Trabalho de Coleta Reciclável
— Exposição de Trabalho de Composteira