Anúncio principal

12 municípios do Amapá não registram nenhuma morte por Covid-19 no mês de julho

Os dados são do período de 1 a 28 de julho e deixam o Amapá na classificação amarela, considerada de baixo risco.

Com o avanço da vacinação e as políticas de enfrentamento à covid-19 desde o início da pandemia no Amapá, julho foi o mês – até a última quarta-feira, (28) -, em que 12 dos 16 municípios amapaenses não tiveram nenhum óbito por covid-19.

Os dados são do Centro de Informações e Análises de Sistemas de Saúde (Ciass), setor da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), que monitora, dentre outras coisas, os óbitos ocorridos no estado. Os números mostram que a vacinação funciona e também são coerentes com a classificação de risco atual do Amapá, que segue reduzindo.

Até a manhã desta quinta, 29, o Estado do Amapá havia distribuído aos municípios amapaenses 536.503 doses de vacinas, das quais 375.681 foram aplicadas, sendo 281.652 para primeira dose (D1) e 94.029 para a segunda dose (D2) ou dose única.


Classificação de risco

Na classificação de risco, avaliada na última quarta-feira, 28, o Amapá atingiu a pontuação 7, de cor amarela, ou seja, uma classificação de risco considerada baixa.

A doutora em doenças infecciosas e parasitárias, Margarete Gomes, que também faz parte do Comitê Científico do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP) do Governo do Estado, avalia que a tendência é de redução. “Estes dados corroboram o resultado positivo com a diminuição de óbitos”, enfatizou.

Até a última quarta-feira, 28, apenas Macapá, Santana, Ferreira Gomes e Pedra do Amapari, tenham tido registro de óbitos. É importante ressaltar que alguns óbitos ficam em investigação por mais tempo, portanto pode haver mudanças nestes dados.

Fonte
Secretaria de Estado da Comunicação (SECOM)
Mostrar mais
Publicidade

Artigos relacionados

Publicidade
Botão Voltar ao topo